08-02-2012
A BLIST, marca 100% portuguesa a atuar no setor das soluções imobiliárias, está a promover uma operação inédita, na cidade de Leiria, dando a oportunidade aos “Bons Profissionais” (e preferencialmente do setor), de terem o seu próprio negócio, sem investimento inicial.
Através desta campanha que visa estimular o Empreendedorismo, a BLIST disponibiliza a Agência Piloto, cujas funções eram até à data muito semelhantes às de um Laboratório, onde foram realizados testes nomeadamente tecnológicos e de procedimentos a implementar na Rede. Assim, a BLIST Leiria, passa a ter uma vertente totalmente comercial.
Esta iniciativa não se limita aos Profissionais da zona de Leiria. A BLIST incentiva todos os Profissionais a atuar em território português a aceitarem o desafio e apresentarem as suas candidaturas.
Com esta iniciativa, a BLIST marca o início de uma nova etapa. Segundo Ivo Margarido, CEO da BLIST, “a maior fatia do mercado imobiliário português é “controlada” por marcas estrangeiras o que significa que anualmente há uma transferência de montantes avultados para os países de origem, como contrapartida pela utilização dessas mesmas marcas e respetivos suportes. Num momento tão difícil para a nossa economia, não podemos ficar de braços cruzados. Somos tão ou mais capazes que as Marcas estrangeiras, temos competências e ambição. Cabe-nos reconquistar essa mesma quota de mercado e tal aplica-se a todos os setores de atividade”. Ivo Margarido acrescenta ainda “cabe aos portugueses dinamizar e preservar a sua própria economia”.
Pioneira neste segmento de mercado, a BLIST apresenta o Conceito “One Stop Shop”, tratando-se de um espaço (Agência) onde é disponibilizada uma oferta abrangente de serviços, à semelhança de uma “Loja do Cidadão” onde o Cliente pode tratar, de uma vez só, de todos os seus assuntos.
“A maioria dos serviços prestados pelas Agências BLIST é de primeira necessidade; mesmo em tempo de crise, as pessoas necessitam de uma habitação onde morar (quer seja adquirida ou arrendada), a constituição do condomínio é obrigatória sempre que haja 4 condóminos nos edifícios, os Seguros dos espaços comuns são obrigatórios assim como o seguro automóvel e outros. Estes são apenas alguns exemplos que garantem negócio, mesmo em tempos em que a conjuntura é menos favorável. Algumas atividades geram rendimentos residuais crescentes, fomentando assim a sustentabilidade do Negócio, do ponto de vista do Empresário”.
Mas as vantagens não terminam aqui; a Agência BLIST ao efetuar a gestão de um edifício, tomará conhecimento, em “primeira mão”, de todas as transações (venda e arrendamento) que surjam no mesmo, limitando a ação da concorrência, beneficiando ainda de uma posição privilegiada no que concerne outros serviços nomeadamente Seguros e obras.
Com o Conceito BLIST One-Stop-Shop quem ganha é o cliente: